Criar uma Loja Virtual Grátis
F.E.A.R
F.E.A.R

                 introdução

O medo está pelas redondezas. Pior ainda, está na sua cabeça. São becos escuros, corredores estreitos e inimigos à espreita. O que fazem ali? Esperam você vacilar para crivar seu corpo de balas.

O F.E.A.R. Combat é um jogo multiplayer grátis no qual só há uma coisa a fazer: sentar o dedo no gatilho, sem dó. É um game de tiro em primeira pessoa pra você jogar simultaneamente com até 16 pessoas no mesmo mapa.

Mapas e armas

As opções são infinitas no F.E.A.R. Combat. A enorme quantidade de mapas, modos de jogo e armas não permitem que você se entedie nunca. O visual e a jogabilidade são excelentes. Além disso, você vira parte da comunidade do F.E.A.R. Combat.

Na pele do soldado “Point Man” você é o mais novo agente da organização secreta para assuntos sobrenaturais do governo F.E.A.R., First Encounter AssaultRecon. Atuando em sua missão de batismo seu grupo terá de perseguir Paxton Fettel, um prisoneiro de segurança máxima da corporação ATC, que por motivos inexplicáveis conseguiu telepaticamente ter o controle dos Soldados Réplicas, soldados genéticamente alterados para melhor desempenho, e após destruir e canibalizar os agentes da ATC foge descontrolado pela cidade.

Com a ajuda de rastreadores implantados nos Soldados Réplicas, sua equipe tem como rastrear os passos do fugitivo, mas você como o homem responsável por estar a frente de sua equipe irá vivenciar um pesadelo muito pior do que jamais pensou.

Durante a perseguição a Fettel, “Point Man” será atormentado por visões tanto de Fettel como de uma pequena garota que parece ser o centro dos problemas. De nome Alma ela espreitara o personagem que irá a loucura com visões sobre o passado e até mesmo de revelações sobre sua própria origem.

Se ja não bastasse as horripilantes visões de alma que parece espreitar o jogador de tempos em tempos os Soldados Réplica também serão um grande obstáculo em sua missão, onde “Point Man” terá de se utilizar de todos os meios possiveis e até mesmo de suas habilidades especias, para sobreviver em uma noite de terror e ação, que parece não ter mais fim.

Os gráficos podem não ser de primeira mas os detalhes impressionam

Dois estilos, perfeita armonia...

F.E.A.R. se distingue dos Shooters convencionais principalmente pela perfeita harmonia entre os momentos de ação e as cenas de terror e suspense. Como um game de ação em primeira pessoa o game tem um excelente sistema de tiroteios, excitantes, estes momentos em que o jogador terá de enfrentar os soldados réplicas são bem divididos entre as fases, permitindo ao jogador poder até montar estratégias para atacar antes de ser detectado pelo inimigo que sempre esta em grupo.

A dificuldade das batalhas não é excessiva e a variedade de inimigos a serem enfrentados é bem grande, variando de soldados comuns a até mesmo robôs mechs, controlados pelo inimigo. O armamento para encarar as hordas  de soldados controlados por Fettel também é bem variada apesar de não contar com uma grande quantidade de armas. O jogador poderá apenas carregar três tipos de armamento consigo podendo trocar durante a aventura, mas tendo de deixar a arma descartada para trás.

As armas para a destruição tem aspecto futurista como todo o game, mas a sua grande maioria é composta por pistolas, metralhadoras e escopetas, tendo também, alguns protótipos bem interessantes como uma arma capaz de desfragmentar o corpo do inimigo.

  Já nos momentos em que as visões da garota de nome Alma começam a atormentar o jogador, lugares escuros e desertos farão até mesmo os mais corajosos ficarem apreensivos. A exata mistura dos dois estilos é muito bem evidenciada pela presença ou não dos inimigos do game. Lugares desertos e muito escuros geralmente trazer algum susto, que estão muito bem feitos, para o jogador encarar, sendo que muitos deles ocorrem ao acaso dando muito mais terror a ocasião.

Diferente do terror clássico e sangrento F.E.A.R. traz o clima de filmes como o Chamado, com garotinhas observando pelas esquinas, barulhos estranhos, sombras se mexendo ao seu redor e o melhor do terror psicológico possível. É simplesmente um show de suspense que faz com que o jogador tenha de parar de tempos em tempos devido à carga de terror que o game oferece aos corajosos que prosseguirem na aventura.

Diferente de tudo o que ja foi visto F.E.A.R. é uma perfeita mistura de Shooter e Terror sobrenatural

Cuidado com os detalhes...

F.E.A.R. possuí gráficos que lembram bastante Counter Strike, mas logicamente com um trabalho muito melhor em detalhes, como efeitos de sombra e a movimentação dos personagem e inimigos. Animações bem trabalhadas e o alto grau de inteligência artificial dos NPCs são outros pontos de destaque.

O cenário é muito bem trabalhado justamente para esconder a qualidade gráfica real. Cenários muito bem construídos e abertos, com vários objetos detalhados e que podem ser destruídos são um dos destaques dos cenários escuros de F.E.A.R.  que devem ser explorados com o uso da lanterna de mão que mostra a potencia do sistema de iluminação.

Inimigos que planejam emboscadas e utilizam se de métodos reais de combate mantém a diversão e o excitamento em eliminá-los muito grande. Junto com gráficos, que apesar de um pouco batidos, apresentam detalhes nas texturas e iluminação perfeitos. Como a maior parte do game acontece em locais escuros o uso da lanterna disponível é muito bem vindo criando uma atmosfera bem mais ameaçadora quando a bateria, recarregável, da mesma começa a acabar.

Além das animações bem feitas principalmente quando o jogador conversa com outro personagem, onde é possível ver suas feições se movimentando de forma bem humana, outro trabalho impecável no quesito gráfico fica pelo grau de simulação real do game. Poucos games de ação ao se olhar para baixo realmente mostram que o jogador esta na pele do personagem. Em F.E.A.R. olhando-se para o chão e em alguns momentos do game o jogador poderá ver os pés e as mãos de “Point Man”, executando ações que geralmente em jogos de tiro são executadas automaticamente sem o personagem literalmente agir em tal objeto, por exemplo.

A ação sempre esta presente na aventura. Detalhes como explosões, desmoronamentos entre vários outros acontecimentos deixam claro que o game esta mais preocupado em criar um clima perfeito do que abusar graficamente da máquina utilizada.

Bullet Time...

Outra novidade além do terror imposto pelo game é a utilização do recurso Bullet Time ou Slow Motion, onde o jogador tem a capacidade de ativar, por um determinado período de tempo, uma câmera lenta da ação, ajudando tanto em se defender como em uma precisão maior no ataque de grupos de inimigos. O efeito cai como uma luva ao game e torna a jogabilidade muito mais fluida e interessante.

Matança On-Line...

Apesar de ser uma ótima experiência em um game de ação a jogatina on-line já não possui tanta diversão quanto à campanha single player, justamente pelo game ter sido desenvolvido para se jogar sozinho, mas mesmo assim, possui  modos de competição que agradarão os fãs do game, mas aí, sem o terror característico da campanha solo.

O game chama a atenção no modo solo mas não possuí a mesma graça on-line

Controles...

Os controles do personagem são fáceis e ágeis. A facilidade com que se dispara a arma enquanto se corre ou joga uma granada faz com que o jogador se sinta confiante em sempre avançar. Apesar da movimentação de andar ser um pouco estranha e pode ocasionar uma dificuldade em se locomover pelos locais apertados da aventura, quase todos os controles são aprendidos rapidamente e não necessitam de horas de prática.

Facilidade e arquivos...

Apesar do game ter uma dificuldade razoável, com alguns locais onde certamente o jogador terá de repetir a ação por acabar morrendo, o game possui um sistema de checkpoint muito útil e freqüente. Se caso o jogador venha a morrer não é preciso repassar um longo caminho até o evento, pois o jogo constantemente esta salvando a partida.

O game é extenso e nele é preciso prestar bastante atenção nos arquivos coletados como na conversação entre os personagens, pois é ai que a história se desenvolve. É realmente um pouco complicado escutar o que os personagens estão te falando em meio a ação por isso uma boa parte da história infelizmente acaba passando batida. 

A dúvida de se Alma esta viva ou é uma aparição aumenta ainda mais o clima tenso e tenebroso da aventura

Novo episódio...

Ao se detonar a aventura o jogador terá a opção de comandar outro soldado de um grupo chamado SFOD-D, enviado a instalação da ATC horas antes de “Point Man”. Misteriosamente este grupo foi encontrado totalmente dizimado, ou seja, o jogador poderá ver o que realmente ocorreu com este esquadrão.

Renovador...

F.E.A.R.  traz um game de ação divertido e um Suspense/Terror inteligente e assustador. Investindo mais no modo de um jogador, coisa um pouco esquecida por Shotters  mais recentes, F.E.A.R. agradará tanto fãs de um estilo como o do outro em uma aventura que realmente te coloca dentro da pele do personagem e que prova que o clima do game, as vezes, supera belíssimos gráficos.

                                        para

                          Windows: Xp/ 2000

 Ainda nao tem F.e.a.r para vista... Mas tente baixar que pode

conseguir.

                                     

                                                                               download

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votaçao
Qual e o melhor jogo de tiro em 1º pessoa ?
Calf of dutty black ops
Point blank
Crossfire
Black light
Calf of dutty modern
Cryssis
Sudden attack
Combat arms
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (298 votos)






Total de visitas: 22827